Um prédio residencial de sete andares desabou por volta das 10h30 de hoje entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros havia dito que uma pessoa morreu, mas mudou de versão no início desta noite.
O Corpo de Bombeiros disse ainda que familiares repassaram uma lista de dez pessoas que estariam desaparecidas, mas os nomes até agora não foram confirmados oficialmente. Três cães farejadores estão sendo usados para rastrear a área do desabamento.
"Temos dez reclamados, que são pessoas indicadas por familiares que supostamente estão nos escombros. Mas não temos nada confirmado, pois há informações de pessoas que podem estar viajando e não foram contatadas", disse Neto.
O edifício Andrea, que tinha 14 apartamentos, é o segundo que desaba em quatro meses na capital cearense. Em junho, um prédio residencial de quatro andares sofreu um desabamento parcial, no bairro de Maraponga. De acordo com o coronel Cleyton Bezerra, chefe da operação dos Bombeiros, todas as equipes estão no local, além de terem sido enviadas ambulâncias e helicópteros. Bezerra informou que ainda há risco de novos desabamentos. "O prédio pode vir ainda a colapsar...Tem bolsões [de ar] que inspiram cuidados. É uma operação que deve estender por todo o dia", afirmou.
Dois feridos em estado grave foram socorridos pelo Samu para o IJF (Instituto Doutor José Frota), referência no estado em casos de alta complexidade. São Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60, e Maria Antônia Peixoto, 72. O hospital disse que elas estão "em atendimento e avaliação". O estado de saúde delas não foi informado. O IJF disse continuar de prontidão para possíveis novas vítimas. Os demais foram levados para outras unidades hospitalares do município.
A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou uma parcial do número de vítimas que deram entrada na rede hospitalar do município nem o estado de saúde delas. Segundo o canal Globonews, a primeira vítima chegou em estado grave inconsciente e teria sofrido traumatismo craniano. Já a segunda mulher chegou acordada e alerta, conversando com os paramédicos e está passando por exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário