terça-feira, 15 de outubro de 2019

PRÉDIO DE 7 ANDARES DESABA EM FORTALEZA

Um prédio residencial de sete andares desabou por volta das 10h30 de hoje entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros havia dito que uma pessoa morreu, mas mudou de versão no início desta noite.

O Corpo de Bombeiros disse ainda que familiares repassaram uma lista de dez pessoas que estariam desaparecidas, mas os nomes até agora não foram confirmados oficialmente. Três cães farejadores estão sendo usados para rastrear a área do desabamento.

"Temos dez reclamados, que são pessoas indicadas por familiares que supostamente estão nos escombros. Mas não temos nada confirmado, pois há informações de pessoas que podem estar viajando e não foram contatadas", disse Neto.

O edifício Andrea, que tinha 14 apartamentos, é o segundo que desaba em quatro meses na capital cearense. Em junho, um prédio residencial de quatro andares sofreu um desabamento parcial, no bairro de Maraponga. De acordo com o coronel Cleyton Bezerra, chefe da operação dos Bombeiros, todas as equipes estão no local, além de terem sido enviadas ambulâncias e helicópteros. Bezerra informou que ainda há risco de novos desabamentos. "O prédio pode vir ainda a colapsar...Tem bolsões [de ar] que inspiram cuidados. É uma operação que deve estender por todo o dia", afirmou.
Bombeiros trabalham no local onde o prédio desabou; na imagem, é possível ver como ficou a fachada do edifício Imagem: Kleber Gonçalves/Futura Press/Folhapress... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/10/15/predio-desaba-fortaleza.htm?cmpid=copiaecola
Dois feridos em estado grave foram socorridos pelo Samu para o IJF (Instituto Doutor José Frota), referência no estado em casos de alta complexidade. São Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60, e Maria Antônia Peixoto, 72. O hospital disse que elas estão "em atendimento e avaliação". O estado de saúde delas não foi informado. O IJF disse continuar de prontidão para possíveis novas vítimas. Os demais foram levados para outras unidades hospitalares do município. 

A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou uma parcial do número de vítimas que deram entrada na rede hospitalar do município nem o estado de saúde delas. Segundo o canal Globonews, a primeira vítima chegou em estado grave inconsciente e teria sofrido traumatismo craniano. Já a segunda mulher chegou acordada e alerta, conversando com os paramédicos e está passando por exames.

CRISE ENTRE THIAGUINHO E FERNANDA SOUZA JÁ DURAVA UM ANO POR CIÚME E RUMORES DE TRAIÇÃO



A notícia da separação de Thiaguinho e Fernanda Souza pegou muita gente de surpresa. Mas não é de hoje que os dois viviam uma crise. Há pelo menos um ano, o cantor e a apresentadora tentavam dar um novo fôlego à relação que durou 8 anos e meio. O ex-casal postou simultaneamente o anúncio em seus perfis no Instagram: “Não somos mais um casal. Nossa relação se transformou numa linda amizade”.

Em dezembro do ano passado, Fernanda disse que tiraria um ano sabático. Muita gente achou que ela estava fazendo tratamento para engravidar. Ao mesmo tempo, Thiaguinho anunciou uma redução nos shows e um projeto beneficente do Tardezinha apenas em algumas capitais. “Tudo caminhava para que eles focassem na vida pessoal e tirassem um pouco o pé do acalerador. Os dois sempre trabalharam muito, até o Thiago mais que a Fernandinha. E ele queria ser pai logo”, conta um amigo dos dois.

No carnaval, após passar mal num camarote da Sapucaí, as especulações de uma gravidez aumentaram. Mas este não era o desejo imediato da ex-Chiquitita. Em março, após Fernanda passar três meses de férias no Rio, ela e Thiaguinho viajaram para o Uruguai. Muitas fotos postadas, declarações de amor, mas, dois meses depois, nova crise.

O problema do casal sempre foi o ciúme que Fernanda sentia de Thiaguinho. E os muitos rumores de que o cantor levava uma “vida de solteiro” quando estava longe dela. “Ela se cansou de tentar sozinha, embora os dois se gostem muito”, conclui uma amiga da atriz. A última aparição pública aconteceu no aniversário de Luciano Huck, em setembro.

Nesse período, Fernanda deu uma guinada na vida. Além de se dar férias de um ano, a apresentadora e atriz, que completou 30 anos de carreira, decidiu mudar hábitos. Aprendeu a meditar e fez um detox das redes sociais, o que contribuiu para o processo do fim do casamento. Em recente entrevista a Giovanna Ewbank em seu canal, Fernanda falou desse novo momento e surpreendeu a apresentadora ao dizer que tinha apenas duas amigas e que estava numa fase de desapego.

Fonte: https://extra.globo.com/famosos/crise-entre-thiaguinho-fernanda-souza-ja-durava-um-ano-por-ciume-rumores-de-traicao-24017715.html